domingo, 29 de setembro de 2013

                 Somos uma ínfima parte do Universo

Somos afinal a parte de uma centelha de Vida em que nada se perde tudo se transforma já dizia Lavoisier e se tudo se transforma também nós estamos todos os dias a assistir á nossa plena transformação.
Nascemos, crescemos, amadurecemos, envelhecemos e morremos. Afinal de contas temos que contar que desde a primeira união do espermatozoite com o óvulo, que todo o nosso crescimento corre aceleradamente para a Morte/Renascimento.
Muitos de nós queremos acreditar que não, embora saibamos que um dia ela vira,"a Morte" vestida ou não de negro, qual Feiticeira da noite.
                                   
Com uma foice ou uma luz, como um barqueiro que espera pelo seu passageiro até ao Hades ou não, é verdade, Ela virá e será a qualquer momento.
Anjo Triste ou não será sempre Ela que nos levará de Passagem para a Luz para o Cosmos. Qualquer que seja a sua religião ou cultura Ela é incontornável, todos a evitamos e queremos que Ela venha o mais tarde possível mas e será que temos consciência, que essa inevitabilidade nos deveria fazer crescer com uma maior consciência do nosso "Eu"?

Se tomarmos uma maior consciência que somos tão limitados fisicamente deveríamos aproveitar cada momento, cada dia, cada hora, cada ano da nossa vida o mais intensamente com a profundidade de um Sopro de Vida.
Simplesmente beijarmos a nossa Existência, Abraçando demoradamente a Vida que ainda hoje a temos e tantos já a não têm e até quando a teremos?

Vamos Saborear cada troço do Destino, libertar a nossa Mente o nosso Coração e fazermos de cada dia um dia melhor para nós e para aqueles que se vão cruzando na nossa estrada, sem atropelos, sem ultrapassagens perigosas sobre os outros.
Na bagagem só caberá as nossas acções boas ou más, as nossas atitudes, e os nossos sentimentos nossa Consciência será o que levaremos e o que fica? Ficará a Lembrança a Saudade do que realmente Fomos.
Um Dia todos nós chegaremos á Meta da Viagem Astral.












Sem comentários:

Enviar um comentário